Cronograma das inscrições:
Período de inscrições – 16/06 a 08/08
- inscrições para ouvintes – 16/06 a 20/07
- inscrições com apresentação de trabalho – 16/06 a 20/07
Apresentações de trabalho:
Data limite para envio dos resumos dos trabalhos – 20/07
Data limite para envio de trabalho completo – 30/07
Inscrições para participar de Mini-Cursos: Até o término das vagas (antes de inscrever-se para um mini-curso acesse a página do evento para ver se ainda há vaga - clique aqui)
Para efetivar a inscrição (em qualquer uma das modalidades) é preciso preencher o formulário de inscrição- e enviá-lo para o e-mail do encontro (semanahistoriaufpi@hotmail.com), anexando o comprovante de depósito/transferência bancária (NOMINAL) de inscrição efetuadas APENAS NA BOCA DO CAIXA (conforme categoria abaixo) em um dos seguintes formatos (pdf, jpg, gif, word).
Os comprovantes de depósito enviados para outros endereços de e-mail não serão considerados.
Cabe ao inscrito a guarda do comprovante de depósito original que poderá ser solicitado no ato do credenciamento.
O correto preenchimento do formulário é de responsabilidade do inscrito.
Taxa de inscrição
Graduando R$20,00
Graduando apresentando trabalho R$25,00
Profissional R$30,00
Profissional apresentando trabalho R$35,00
Conta Bancaria do Evento:
Banco do Brasil
Conta:9549-4
Agência: 4708-2
Titular da Conta: Wirlanne Nádia L. Carvalho
Normas para apresentação de trabalho:
Resumos:
*O resumo deverá conter: título do trabalho (com até 250 caracteres, com espaços) e o texto do resumo (com até 1300 caracteres, com espaços).
*Os arquivos devem ser em formato Word;
*Resumo: Título em caixa alta e em negrito, nome do autor centralizado e, entre parênteses, instituição, titulação e e-mail do autor. Fontes Times New Roman, letra 12, espaçamento simples com no máximo 15 linhas e 03 palavras-chave.
Trabalhos completos:
*Os arquivos deverão ser salvos na extensão "doc", digitados em programa editor de texto no padrão do Microsoft Word; Fonte Times New Roman 12 e espaçamento 1,5; Margens: superior: 3 cm, inferior: 2cm, esquerda: 3cm, direita: 2cm; Tamanho do papel: A4;
*O título do artigo deve constar em maiúsculas, em negrito, alinhado à esquerda;
*A autoria (composta pelo nome completo seguido de endereço de e-mail) deverá vir após o título, à direita. Em nota de rodapé deve ser indicada a instituição de origem, titulação e agência financiadora, quando for o caso;
*A epígrafe, caso exista, deve aparecer após o resumo, em fonte Times New Roman, tamanho 10, em itálico, alinhada à direita. Os textos não deverão conter tabulação, colunas ou separação de sílabas hifenizadas;
*O tamanho máximo de arquivo aceito é de 5MB. Caso seu trabalho contenha imagens, essas deverão ser em 150 dpi no formato JPG, dimensionadas no formato de aproximadamente 5x5 cm e gravadas no próprio documento;
*As tabelas devem ser digitadas seguindo a formatação padrão de tabela do programa editor de texto;
*As citações de até três linhas devem constar entre aspas, no corpo do texto, com o mesmo tipo e tamanho de fonte do texto normal. As referências das mesmas devem indicar entre parênteses nome do autor em letras maiúsculas, ano de publicação e páginas (SOUZA, 1993, p.11-14). As citações, a partir de quatro linhas, devem estar em Times New Roman 10, itálico, com recuo esquerdo de 4 cm. As referências das mesmas devem constar no corpo do texto, entre parênteses, como no exemplo acima;
*O uso de notas de rodapé é de caráter explicativo/complementar e devem ser numeradas em algarismos arábicos seqüenciais (ex.: 1, 2, 3, etc.);
*As referências (independente do tipo de suporte das informações ou de sua natureza como, por exemplo, documentos impressos, manuscritos, bibliográficos, artigos de jornais, etc.) deverão constar em única listagem, no final do texto, norteadas pela ABNT 6023/2002 e 10520/2006, dispostas em ordem alfabética;
Frequência
Os certificados de ouvinte e mini-cursos somente serão entregues aos participantes que obtiverem a frequência mínima de 75% nas respectivas atividades.