tag:blogger.com,1999:blog-56746990006250142652024-03-08T05:25:40.438-08:00XI SEMANA DE HISTÓRIA - UFPI"ANO DE 68: ABRACE TEU AMOR SEM LARGAR TUAS ARMAS"Semana História UFPI 2011http://www.blogger.com/profile/03955750539340024584noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-5674699000625014265.post-90092500270751412552011-07-19T18:37:00.000-07:002011-07-19T18:37:30.997-07:00Cancelamento do EventoCaros amigos,<br />
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Venho por meio deste post informar o cancelamento da XI Semana de História que já estava com as inscrições abertas. O cancelamento se deu devido a problemas na instituição e principalmente os de ordem financeira, ocasionando a decisão de dar fim ao evento. Todos nós da organização pedimos as nossas mais sinceras desculpas, mas não queremos fazer um evento mal feito por falta de estrutura, por isso optamos pelo cancelamento.<br />
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Espero que os mesmos entendam nosso posicionamento. Estaremos aqui para responder qualquer questionamento a aqueles que desejarem. E mais uma vez pedimos desculpa por esse transtorno.Semana História UFPI 2011http://www.blogger.com/profile/03955750539340024584noreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-5674699000625014265.post-42655887710303080192011-06-16T12:40:00.000-07:002011-06-23T13:07:23.316-07:00Inscrições<b>Cronograma das inscrições:</b><br />
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Período de inscrições – 16/06 a 08/08<br />
- inscrições para ouvintes – 16/06 a 20/07<br />
- inscrições com apresentação de trabalho – 16/06 a 20/07<br />
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<b>Apresentações de trabalho:</b><br />
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Data limite para envio dos resumos dos trabalhos – 20/07<br />
Data limite para envio de trabalho completo – 30/07<br />
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Inscrições para participar de Mini-Cursos: Até o término das vagas (antes de inscrever-se para um mini-curso acesse a página do evento para ver se ainda há vaga -<span style="color: red;"> </span><a href="http://semanahistoriaufpi.blogspot.com/p/minicusos.html" style="color: red;">clique aqui</a><span style="color: red;"><span style="color: black;">)</span></span><br />
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Para efetivar a inscrição (em qualquer uma das modalidades) é preciso preencher o <a href="http://www.revistacontraponto.com/ficha_inscricao_XI%20Semana%20de%20Historia_UFPI.doc" style="color: red;">formulário de inscrição</a> (clique <a href="http://www.revistacontraponto.com/ficha_inscricao_XI%20Semana%20de%20Historia_UFPI.doc" style="color: red;">aqui</a>) e enviá-lo para o e-mail do encontro (<b>semanahistoriaufpi@hotmail.com</b>), anexando o comprovante de depósito/transferência bancária da taxa de inscrição (conforme categoria abaixo) em um dos seguintes formatos (pdf, jpg, gif, word). <br />
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Os comprovantes de depósito enviados para outros endereços de e-mail não serão considerados. <br />
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Cabe ao inscrito a guarda do comprovante de depósito original que poderá ser solicitado no ato do credenciamento.<br />
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O correto preenchimento do formulário é de responsabilidade do inscrito.<br />
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<div style="text-align: center;"><b>Taxa de inscrição</b> </div><br />
Graduando R$20,00<br />
Graduando apresentando trabalho R$25,00<br />
Profissional R$30,00<br />
Profissional apresentando trabalho R$35,00<br />
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<div style="color: red; text-align: center;">Conta Bancaria do Evento:</div><div style="color: red; text-align: center;"><br />
</div><div style="color: red; text-align: center;">Banco do Brasil </div><div style="color: red; text-align: center;">Conta:9549-4</div><div style="color: red; text-align: center;">Agência: 4708-2 </div><div style="color: red; text-align: center;">Titular da Conta: Wirlanne Nádia L. Carvalho</div><br />
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<div style="text-align: center;"><b>Normas para apresentação de trabalho:</b></div><br />
Resumos:<br />
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*O resumo deverá conter: título do trabalho (com até 250 caracteres, com espaços) e o texto do resumo (com até 1300 caracteres, com espaços).<br />
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*Os arquivos devem ser em formato Word;<br />
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*Resumo: Título em caixa alta e em negrito, nome do autor centralizado e, entre parênteses, instituição, titulação e e-mail do autor. Fontes Times New Roman, letra 12, espaçamento simples com no máximo 15 linhas e 03 palavras-chave.<br />
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Trabalhos completos:<br />
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*Os arquivos deverão ser salvos na extensão "doc", digitados em programa editor de texto no padrão do Microsoft Word; Fonte Times New Roman 12 e espaçamento 1,5; Margens: superior: 3 cm, inferior: 2cm, esquerda: 3cm, direita: 2cm; Tamanho do papel: A4; <br />
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*O título do artigo deve constar em maiúsculas, em negrito, alinhado à esquerda;<br />
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*A autoria (composta pelo nome completo seguido de endereço de e-mail) deverá vir após o título, à direita. Em nota de rodapé deve ser indicada a instituição de origem, titulação e agência financiadora, quando for o caso;<br />
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*A epígrafe, caso exista, deve aparecer após o resumo, em fonte Times New Roman, tamanho 10, em itálico, alinhada à direita. Os textos não deverão conter tabulação, colunas ou separação de sílabas hifenizadas;<br />
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*O tamanho máximo de arquivo aceito é de 5MB. Caso seu trabalho contenha imagens, essas deverão ser em 150 dpi no formato JPG, dimensionadas no formato de aproximadamente 5x5 cm e gravadas no próprio documento;<br />
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*As tabelas devem ser digitadas seguindo a formatação padrão de tabela do programa editor de texto;<br />
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*As citações de até três linhas devem constar entre aspas, no corpo do texto, com o mesmo tipo e tamanho de fonte do texto normal. As referências das mesmas devem indicar entre parênteses nome do autor em letras maiúsculas, ano de publicação e páginas (SOUZA, 1993, p.11-14). As citações, a partir de quatro linhas, devem estar em Times New Roman 10, itálico, com recuo esquerdo de 4 cm. As referências das mesmas devem constar no corpo do texto, entre parênteses, como no exemplo acima;<br />
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*O uso de notas de rodapé é de caráter explicativo/complementar e devem ser numeradas em algarismos arábicos seqüenciais (ex.: 1, 2, 3, etc.);<br />
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*As referências (independente do tipo de suporte das informações ou de sua natureza como, por exemplo, documentos impressos, manuscritos, bibliográficos, artigos de jornais, etc.) deverão constar em única listagem, no final do texto, norteadas pela ABNT 6023/2002 e 10520/2006, dispostas em ordem alfabética;<br />
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*As páginas do texto devem ser numeradas, com exceção da primeira <br />
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<div style="text-align: center;"><b>Frequência</b></div><br />
Os certificados de ouvinte e mini-cursos somente serão entregues aos participantes que obtiverem a frequência mínima de 75% nas respectivas atividades.Semana História UFPI 2011http://www.blogger.com/profile/03955750539340024584noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5674699000625014265.post-37053598068690919812011-05-05T22:12:00.000-07:002011-05-31T20:03:01.318-07:00CHAMADA PARA MINICURSOS<div class="MsoNormal" style="font-family: inherit; line-height: normal; margin-bottom: 0cm;"><span style="font-size: large;">A XI SEMANA DE HISTÓRIA da <span style="text-transform: uppercase;">Universidade Federal do Piauí</span> cujo tema este ano é "ANO DE 68: ABRACE TEU AMOR SEM LARGAR TUAS ARMAS" que se realizará entre os dias 08 e 12 de Agosto, vai ter em sua constituição minicursos, conferências e mesas redondas. </span></div><div class="MsoNormal" style="font-family: inherit; line-height: normal; margin-bottom: 0cm;"><span style="font-size: large;"><br />
</span></div><div class="MsoNormal" style="font-family: inherit; line-height: normal; margin-bottom: 0.0001pt;"><span style="font-size: large;">Os minicursos serão oferecidos durante três dias (09/10/11 de Agosto) no período de 09:00 até as 11:00 horas da manhã. </span></div><div class="MsoNormal" style="font-family: inherit; line-height: normal; margin-bottom: 0.0001pt;"><span style="font-size: large;"><br />
</span></div><div style="font-family: inherit;"><span style="font-size: large;">Os interessados em ministrar um minicurso devem enviar suas propostas até o dia 10 de Junho ao e-mail do evento (<a href="mailto:semanahistoriaufpi@hotmail.com">semanahistoriaufpi@hotmail.com</a>) contendo minimamente: </span></div><div style="font-family: inherit;"><span style="font-size: large;"><br />
</span></div><div style="font-family: inherit;"><span style="font-size: large;">1 - Nome do Minicurso. </span></div><div style="font-family: inherit;"><span style="font-size: large;">2 - </span><span style="font-size: large; line-height: 115%;">Nome completo dos palestrantes, instituição, endereços para correspondência (e-mail).</span></div><div style="font-family: inherit;"><span style="font-size: large; line-height: 115%;">3 - Objetivo do Minicurso.</span></div><div style="font-family: inherit;"><span style="font-size: large; line-height: 115%;">4 - Ementa do Minicurso.</span></div><div style="font-family: inherit;"><span style="font-size: large; line-height: 115%;">5 - Bibliografia. </span></div><div style="font-family: inherit;"><span style="font-size: large; line-height: 115%;">6 - Eixo temático do evento que o minicurso engloba. Veja <a href="http://semanahistoriaufpi.blogspot.com/p/eixos-tematicos.html">aqui</a>.</span></div><div style="font-family: inherit;"><span style="font-size: large; line-height: 115%;">7 - Equipamentos como data-how caso seja necessário (a organização do evento buscará tais equipamentos para torná-los disponíveis no evento).</span></div><div style="font-family: inherit;"><span style="font-size: large; line-height: 115%;"><br />
</span></div><div style="font-family: inherit;"><span style="font-size: large; line-height: 115%;">A escolha dos minicursos será feita pela Comissão Científica do Evento.</span></div>Semana História UFPI 2011http://www.blogger.com/profile/03955750539340024584noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5674699000625014265.post-39752305632786979342011-03-16T07:43:00.000-07:002011-06-16T12:31:03.037-07:00Centro Acadêmico de História - UFPI<div style="font-family: Times,"Times New Roman",serif; line-height: 150%; text-align: justify; text-indent: 45pt;"><span style="font-size: large;">É intenção do Centro Acadêmico, como meio organizador do evento, buscar uma interatividade que possa abranger olhares entre pesquisadores que têm maior atuação na área enfatizada e ouvintes curiosos de diversos tipos, extrapolando os limites impostos academicamente pela ciência histórica, tentando agregar outros vieses discursivos à proposta de observação do devido tempo histórico ao qual se propõe tratar dentro do evento. </span></div><div style="font-family: Times,"Times New Roman",serif; line-height: 150%; text-align: justify; text-indent: 45pt;"><span style="font-size: large;">Sabemos como a trajetória humana em sua existência é rica e diversificada. Porém poucos momentos nesse percurso mexeram com tantas pessoas e em tantos lugares diferentes no mundo ao mesmo tempo. Em um movimento cultural, político e artístico, a própria existência humana estava em questão. Muitas pessoas colocaram em xeque suas certezas, descontentamentos e razões buscando assim talvez compreender o que seria para muitos o real sentido de liberdade, valor este tão caro e tão buscado por nós seres humanos. E todo esse movimento espiritual que emanava do mais fundo da espinha dorsal até as pontas das unhas se traduz em seu auge descritivo no século XX no ano de 1968, considerado por muitos tão complexo e tão vasto que seus acontecimentos perduram influências até nos dias de hoje e ainda sem data para acabar. Por isso este Centro Acadêmico na sua missão como órgão legítimo de representação estudantil, se vê no direito e dever de levantar questões a respeito deste movimento tão singular e rarefeito na trajetória humana e daí discuti-las durante um evento de caráter dialógico como pretende ser esta XI Semana de História numa interação entre seus participantes que devem ser dos mais variados campos do conhecimento, sejam eles acadêmicos ou não.</span></div><div style="font-family: Times,"Times New Roman",serif; line-height: 150%; text-align: justify; text-indent: 45pt;"><span style="font-size: large;">As inscrições serão abertas em breve, quaisquer dúvidas entre em contato conosco em nosso e-mail : semanahistoriaufpi@hotmail.com . </span></div><div class="MsoNormal" style="font-family: Times,"Times New Roman",serif;"><span style="font-size: large;"><br />
</span></div>Semana História UFPI 2011http://www.blogger.com/profile/03955750539340024584noreply@blogger.com0