Apresentação

A Universidade Federal do Piauí – UFPI, através do Centro Acadêmico de História, apresenta a todos a quem possa interessar a XI Semana de História: “Ano de 1968: abraça o teu amor sem largar as tuas armas” que se realizará em Teresina no período de 08 a 12 de Agosto de 2011, no espaço físico da já referida instituição.
É intenção do Centro Acadêmico, como meio organizador do evento, buscar uma interatividade que possa abranger olhares de pesquisadores que têm maior atuação na área enfatizada, tentando agregar outros vieses discursivos à proposta de observação do devido tempo histórico ao qual se propõe tratar, dentro do evento. 
Este evento visa criar espaços de discussões a respeito dos principais acontecimentos históricos que atravessaram ano de 1968 e que perduram até os dias de hoje. Com o objetivo e finalidade de promover novas e fazer ressurgir antigas reflexões a respeito da política, cultura, arte, comportamento, revolta e contra-revolta, relacionada com a temática geral deste ano, temática esta, que marca profundamente as ações e vivências do homem contemporâneo.


Data: de 08 de Agosto a 12 de Agosto de 2011
Local: Universidade Federal do Piauí – UFPI / Auditório Noé Mendes - CCHL
Realização: Centro Acadêmico de História - Gestão: “Desafi[n]ando a História.”