quarta-feira, 16 de março de 2011

Centro Acadêmico de História - UFPI

É intenção do Centro Acadêmico, como meio organizador do evento, buscar uma interatividade que possa abranger olhares entre pesquisadores que têm maior atuação na área enfatizada e ouvintes curiosos de diversos tipos, extrapolando os limites impostos academicamente pela ciência histórica, tentando agregar outros vieses discursivos à proposta de observação do devido tempo histórico ao qual se propõe tratar dentro do evento. 
Sabemos como a trajetória humana em sua existência é rica e diversificada. Porém poucos momentos nesse percurso mexeram com tantas pessoas e em tantos lugares diferentes no mundo ao mesmo tempo. Em um movimento cultural, político e artístico, a própria existência humana estava em questão. Muitas pessoas colocaram em xeque suas certezas, descontentamentos e razões buscando assim talvez compreender o que seria para muitos o real sentido de liberdade, valor este tão caro e tão buscado por nós seres humanos. E todo esse movimento espiritual que emanava do mais fundo da espinha dorsal até as pontas das unhas se traduz em seu auge descritivo no século XX no ano de 1968, considerado por muitos tão complexo e tão vasto que seus acontecimentos perduram influências até nos dias de hoje e ainda sem data para acabar. Por isso este Centro Acadêmico na sua missão como órgão legítimo de representação estudantil, se vê no direito e dever de levantar questões a respeito deste movimento tão singular e rarefeito na trajetória humana e daí discuti-las durante um evento de caráter dialógico como pretende ser esta XI Semana de História numa interação entre seus participantes que devem ser dos mais variados campos do conhecimento, sejam eles acadêmicos ou não.
As inscrições serão abertas em breve, quaisquer dúvidas entre em contato conosco em nosso e-mail : semanahistoriaufpi@hotmail.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário